Um sonho. Um intercâmbio. 6.2.14

Como todo ser humano, eu também tenho sonhos. Sim, eu posso não comentar muito sobre eles, mas eu tenho, sou um ser humano comum, tenho uma lista de coisas para realizar. E um desses sonhos é conhecer outros países, outras culturas e coisa e tal (acho que esse é um dos sonhos da maioria das pessoas). Sempre tive comigo essa vontade. Estudo inglês há bastante tempo já, uns 5 ou 6 anos eu acho, talvez 7 (sim, é tempo pra caramba, mas não pense que eu sou fluente na língua). Conheço algumas pessoas que já fizeram intercâmbio e super recomendam a experiência.
Como esse ano eu me formo na faculdade (pelo menos é o que eu pretendo). Estou planejando um intercâmbio para o segundo semestre do ano que vem *----------* Já estou guardando dinheiro, e acho que será o suficiente, se não for, é bem provável que role um PAItrocínio haha. Uma das melhores partes dessa notícia, acho que eu não falei ainda, é que eu vou com meu namorado *-* Nós namorados há 1 ano e 2 meses, estudamos juntos, portanto nos formaremos juntos, além do mais, essa também é uma das maiores vontades dele, então, tudo se encaixou perfeitamente :)
Nós já fizemos alguns orçamentos em 3 agências que consideramos mais seguras e confiáveis da nossa cidade. Pretendemos ficar 3 meses fora e o destino não decidimos ainda. Fizemos orçamentos para Vancouver e Toronto, no Canadá, Sidney e Gold Coast, na Austrália e Dublin na Irlanda. Mas estamos pendendo mais para o Canadá ou Irlanda. O bom da Irlanda é que fica na Europa, então nós poderíamos fazer muitos passeios em vários países, já que são todos próximos, mas, o Canadá, além de ser um país de primeiro mundo, é o melhor no quesito custo/benefício, então, são essas coisas que ainda estamos analisando para decidir qual será o destino :) Mas sei que para qualquer lugar que formos, estaremos juntos, e será uma experiência maravilhosa!
Estou muito feliz em saber que temos condições de realizar esse sonho, ainda mais juntos! Em saber que nossos planos, mesmo antes de nos conhecermos já eram os mesmos e por isso a coisa deu tão certo. O que nos proporcionou poder planejar isso juntos, todos os detalhes. Em saber que esse não é um daqueles sonhos inatingíveis, super difíceis de serem realizados. Esse é palpável, concreto, e tem tudo pra dar certo, já está dando :)  

7 comentários:

  1. Oi Évelin que legal esse post. Meu maior sonho é ir morar em Dublin, sem contar as vagas na área de TI que existem por lá. :) Se você quiser acompanhar esse é meu blog: casalmindoafora.wordpress.com nele estou contando minha experiencia de reconhecer minha cidadania italiana, estou terminando umas etapas no Brasil e vou para Itália para fazer o reconhecimento em maio. Ano que vem eu e o Marcos vamos para Dublin. Quem sabe nos encontramos por lá. Ou ainda vamos juntos..hehe. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana :) Que demais você tirar cidadania italiana, nossa! *-*

      Boa sorte pra vocês dois também. Quem sabe vamos juntos mesmo, ou eu o Willian vamos tomar um café na casa de você em Dublin haha.

      Beijo

      Excluir
  2. Deve ser muito legal fazer intercambio, é um sonho mesmo né?? E assim como todos os sonhos, é possível de realizar... Boa sorte para você. *-*
    Adorei o post..

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. sonho !! deve ser demais né !? Sonho com o Canadá e França. *-*

    Obs: Não tive como visitar ontem, entao to passando aqui hoje. rs
    #BlogsParaUmDomingo
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, deve sim *-*

      Espero que consigo ir pra onde deseja!

      beijo

      Excluir