O passado do(a) outro(a). 12.2.14

Quando você começa a se relacionar com alguém - e digo de forma amorosa mesmo - você se relaciona também com o passado dessa pessoa, não diretamente, claro, mas cada pessoa traz consigo uma bagagem, e essa bagagem deve ser aceita se você realmente quer ficar com ela. Não há opção. Não é uma escolha. O passado não é algo que tenha um botão "desfazer" que possa ser acionado quando você bem entender. Ele está lá, feito, vivido, sem poder ser apagado. E, é essa bagagem que transformou a pessoa no que é ela é hoje, na pessoa pela qual você se apaixonou.

Ambas as partes na maioria das vezes já tiveram outros relacionamentos, viveram outras experiências, fizeram coisas das quais se arrependeram e outras tantas deixaram de fazer, e isso não dá pra mudar, não dá pra simplesmente apagar o que já foi vivido ou se chatear pelo passado alheio, até porque, de nada adiantaria. Não vale deixar que isso atrapalhe o presente e/ou futuro.

O que vale é o agora, é o daqui pra frente, o que já aconteceu na vida de ambos com certeza é experiência e ajudou no amadurecimento pessoal. Ficam apenas as lições aprendidas. E que elas sejam colocadas em prática no presente para que não se cometam os mesmo erros.

2 comentários:

  1. Nossa, esse texto é muito bom ...
    Meu ex namorado não aceitava o fato de eu ter me relacionado com outros homens! um dos fatores absurdos que levaram a ele terminar comigo, vai entender!
    beijossss
    www.closetinamess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitória *-*

      Lamentável ele se deixar influenciar por isso. Com certeza você vai encontrar alguém que queira ficar com você sem se importar com coisas do seu passado :)

      Beijo

      Excluir