Conversas Aleatórias. 21.9.10

Num dia desses, eu estava em pé, parada e lendo, até que um senhor interrompeu minha concentração e comentou comigo sobre a demora do ônibus, muito educadamente concordei com um gesto e lhe respondi a pergunta que tinha me feito sobre o livro que eu carregava. Esse foi o início de uma coversa, de uma boa conversa. Esse senhor e eu conversamos sobre tantas coisas da vida, futuro, presente, estudos, sobre livros, sobre escritores, me fez indicações e eu o aconselhei a ler o mesmo livro que eu estava lendo - A Cidade do Sol. 
Conversas com pessoa já um pouco mais velhas são tão agradáveis, são pessoas já com experiência de vida, tão sábias, tão calmas, tão cheias de paciência para lhe ouvir, tão cheias de bons conselhos. Depois de conversar com pessoas assim, é praticamente impossível sair sem ter tido um aprendizado, por  menor que ele seja.

É.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário